Os passageiros do Sistema de Transporte Público Coletivo do Distrito Federal (STPC-DF) dispõem de uma alternativa rápida e autónoma, sem filas, para recarregar o Cartão Mobilidade ou emitir bilhetes ocasionais: os terminais de autoatendimento. Na Rodoviária do Plano Piloto, principal ponto de integração do sistema, estão em funcionamento oito máquinas, seis das quais aceitam pagamentos em numerário, cartão de débito e Pix.
Os equipamentos começaram a ser instalados em dezembro de 2025, no âmbito da estratégia de modernização do Sistema de Bilhética Automática (SBA). Através dos terminais, os utilizadores podem carregar créditos no Cartão Mobilidade e emitir bilhetes com código QR para aceder aos autocarros e ao metro.
As máquinas de autoatendimento estão disponíveis nas estações do BRT Park Way, BRT Gama e BRT Santa Maria; nas estações rodoviárias de M Norte, QNR, São Sebastião, P Sul, Planaltina, Brazlândia, Setor O, Riacho Fundo, Riacho Fundo II, Sobradinho, Sol Nascente, Taguatinga Sul, Itapoã e Recanto das Emas; e em estabelecimentos parceiros como a CNC Recepção Torre B, a Sede BRB Serviços, o Big Box Águas Claras, o Ultrabox Paranoá Park e o Ultrabox Planaltina.
Opções de carregamento