Horários de Ônibus DF

DF orienta como solicitar vistoria de veículos abandonados

Saiba como solicitar a vistoria e a recolha de veículos abandonados no Distrito Federal pelo telefone 162, site da ouvidoria, e-mail ou administração regional.

DF orienta como solicitar vistoria de veículos abandonados

Como solicitar a vistoria de um veículo com sinais de abandono?

No Distrito Federal, quando a população comunica a presença de um veículo com sinais de abandono, uma equipa técnica desloca-se ao local para verificar o seu estado de conservação, a localização e eventuais riscos para a saúde, a segurança ou o ambiente.

O pedido pode ser apresentado através do telefone 162, por correio eletrónico ou diretamente à administração regional responsável pela área. Na comunicação, o cidadão deve indicar a morada completa, um ponto de referência e a matrícula, caso esteja legível. Sempre que possível, deve também anexar fotografias e uma ligação para a localização.

A população pode solicitar a recolha de veículos abandonados.

Onde solicitar:

Aceda a este site, entre na área da ouvidoria e selecione “Novo registro”. O sistema permite anexar fotografias e, quando o mapa estiver disponível, indicar o local onde se encontra o veículo. Depois de concluir o pedido, guarde o número do protocolo para acompanhar o processo.

Telefone 162: a chamada é gratuita a partir de telefones fixos e telemóveis. O atendimento funciona de segunda a sexta-feira, das 7h00 às 21h00, e aos sábados, domingos e feriados, das 8h00 às 18h00, de acordo com a página da ouvidoria.

Correio eletrónico: envie as informações para [email protected].

Administração regional: o pedido também pode ser apresentado presencialmente ou por telefone à administração da região onde o veículo se encontra.

Conselho Comunitário de Segurança: a ocorrência pode ser encaminhada ao conselho da respetiva região administrativa, de acordo com a Carta de Serviços do programa.

Esclarecimento de dúvidas: o serviço pode ser contactado através do telefone (61) 3441-8875.

← Voltar às notícias